Robô participa de simulação militar nos EUA

A Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa dos Estados Unidos, a DARPA, quer colocar robôs controlados por inteligência artificial em campos de batalha com suas tropas nos próximos anos. O programa é chamado de Esquadrão X (xis) e a Agência já vem conduzindo testes com os robôs ao lado de soldados da Marinha e do Exército norte-americano há alguns anos.

Em um vídeo divulgado pela DARPA é possível ter uma ideia de como seria ter militares lutando ao lado de robôs. Nesse caso tudo não passou de um treinamento na cidade de Twentynine Palms, Califórnia, mas deu para compreender como os fuzileiros avançam pelas ruas enquanto a tecnologia fornece um panorama da situação em volta. As máquinas respondem aos comandos dos fuzileiros, mas operam de forma autônoma quanto não recebem as ordens. Neste momento, os robôs estão apenas em fases de testes para aprimorar a inteligência artificial, mas futuramente eles podem dar aos soldados mais consciência do campo de batalha e assim facilitar estratégias de ataques.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.


RECOMENDADO PARA VOCÊ

Últimos vídeos

Review Xiaomi Mi 9SE: bom desempenho, pouca bateria

Review Xiaomi Mi 9SE: bom desempenho, pouca bateria

21/08/19 10h48

A Xiaomi fez o seu retorno ao Brasil neste ano e trouxe consigo diversos aparelhos de seu catálogo, o que inclui, é claro, os seus... saiba mais