Governo brasileiro: portal único

Tudo em um mesmo lugar. A ideia é simplificar os meios de comunicação de reduzir os gastos. O decreto de unificação dos sites do governo em um portal único foi assinado nesta quinta-feira pelo presidente Jair Bolsonaro. A partir de agora, todos os sites e aplicativos independentes do governo vão migrar para o domínio “gov.br". A Secretaria de Governo Digital da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia vai ser a responsável pela coordenação do registro de domínios na internet e de aplicativos. Os sites deverão começar a usar o novo domínio ainda em julho deste ano e os órgãos deverão concluir a primeira fase de implementação até 31 do mesmo mês. O prazo final para a migração dos conteúdos para a nova plataforma única, a desativação dos endereços antigos ou o redirecionamento das páginas é 31 de dezembro de 2020. Com a iniciativa, o governo espera gerar uma economia de até 116,5 milhões de reais ao ano.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.


RECOMENDADO PARA VOCÊ

Últimos vídeos

Xiaomi apresenta novos celulares para o Brasil

Xiaomi apresenta novos celulares para o Brasil

21/05/19 21h00

A marca chinesa Xiaomi retorna ao mercado brasileiro, e em parceria com a brasileira DL Eletrônicos apresentou hoje em um evento na capital... saiba mais