Google esconde brincadeira em homenagem a 80 anos de 'O Mágico de Oz'

Página de resultados sobre o filme agora traz um easter egg que a deixa com tons envelhecidos

O Google aproveitou que este domingo, 25 de agosto, completa os 80 anos de lançamento do clássico filme “O Mágico de Oz” e decidiu homenagear a obra com um easter egg em sua página de buscas, trazendo algumas referências para os fãs.

Se você digitar “o mágico de oz” no Google, você será direcionado à página de resultados sobre o assunto, o que já é esperado. No entanto, se você olhar para o quadro de informações adicionais conhecido como “Painel do Conhecimento”, você verá um par de sapatos vermelhos cintilantes como os usados pela protagonista Dorothy.

Se você decidir pressionar os sapatos, a página reproduzirá a voz da atriz Judy Garland falando a marcante frase “There’s no place like home” (“Não há lugar como o nosso lar”). Além disso, a página começará a girar e, quando parar, estará em tons envelhecidos, replicando o preto e branco que marca parte do filme. Todos os links ainda são clicáveis e você pode rolar a página normalmente, mas se outra busca for realizada, tudo voltará ao normal.

Reprodução

Quem quiser manter-se dentro do tema para voltar à normalidade, também tem a opção de pressionar o pequeno tornado que fica no lugar que antes era ocupado pelos sapatos vermelho. A tela começará a girar no sentido oposto e a página de resultados ficará colorida novamente.

Reprodução

Essa não é a primeira vez que o Google faz esse tipo de homenagem dentro da página de resultados. Desde abril, época em que ocorreu o lançamento de “Vingadores: Ultimato”, quem pesquisa pela palavra “Thanos” vê uma pequena Manopla do Infinito no quadro de informações; quando ela é pressionada, os resultados da página começam a se desfazer aos poucos.

Compras na internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar




RECOMENDADO PARA VOCÊ