Facebook, WhatsApp e Instagram têm instabilidade e ficam inacessíveis

Aplicativos do Facebook parecem estar enfrentando alguma instabilidade nesta quinta-feira, 16. Tanto a rede social, quanto o Instagram e o WhatsApp, ficaram indisponíveis em algum nível por volta das 18h30 do horário de Brasília.

Nos nossos testes, o Facebook e o Instagram ficaram totalmente inacessíveis por alguns instantes, enquanto o WhatsApp Web deixou de funcionar, embora o app ainda estivesse funcionando normalmente no celular. Algumas pessoas no Twitter, no entanto, relatam que o WhatsApp também parou de funcionar no celular.

Uma pesquisa no Down Detector, ferramenta de monitoramento de serviços que aponta quando eles estão indisponíveis, mostra um surto claro de reclamações sobre o Instagram. WhatsApp e Facebook, no entanto, não mostram movimentos tão óbvios de queixas.

Reprodução

Reprodução

Reprodução

 

Em comunicado ao Olhar Digital, o Facebook confirmou uma instabilidade restrita à América Latina. "Hoje mais cedo, uma questão de conexão na América Latina fez com que algumas pessoas tivessem dificuldade em acessar os serviços do Facebook. Rapidamente investigamos e restauramos os serviços. Estamos funcionando 100%.”, afirmou um representante da empresa.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ