Apple recomenda que seu cartão não seja colocado em carteiras ou bolsos

Recém-lançado Apple Card é feito de titânio branco e pode ficar descolorido com pouca coisa

O Apple Card, o primeiro cartão de crédito da Apple, começou a ser distribuído nesta semana nos Estados Unidos, e ele não poderia ter mais a cara da empresa. Todo branco, feito de titânio com visual minimalista que casa bem com produtos como o iPhone e Macbook. No entanto, essa estética tem um preço: você não pode deixar o seu cartão dentro de uma carteira de couro.

Parece loucura, já que couro é um material extremamente comum para carteiras e guardar cartões de crédito é uma das funções principais de uma carteira, mas é o que diz a página de suporte da Apple sobre o tema:

“Alguns tecidos, como couro e denim, podem causar descoloração permanente que não pode ser limpo”, nota o texto. Ou seja: além de não ser recomendável colocar o cartão em contato com o couro da sua carteira, também não é recomendável deixa-lo no bolso da sua calça jeans.

A Apple recomenda que os usuários do cartão de titânio o tratem com cuidado irretocável:

  • Armazenar seu Apple Card de titânio em uma carteira, bolso ou sacola feita de materiais macios
  • Coloque o cartão em um local da sua carteira sem manter contato com outro cartão. Se dois cartões de crédito forem colocados em contato, o cartão pode ficar riscado
  • Não coloque seu Apple Card perto de imãs. Se seu cartão for colocado perto de uma trava magnética em uma bolsa, a tira magnética pode ser permanentemente desmagnetizada
  • Não coloque seu Apple Card de titânio em um bolso ou sacola que contenha moedas soltas, chaves ou outros objetos potencialmente abrasivos

E se você acabar sujando o seu cartão, a Apple também tem instruções para limpá-lo adequadamente:

  • Passe delicadamente um pano de microfibra levemente umedecido
  • Molhe um pano macio de microfibra com álcool isopropílico e limpe gentilmente o cartão

Vale observar também que o Apple Card é primariamente um cartão virtual, feito para ser usado em compras pela internet. A empresa dá aos usuários a alternativa de solicitar o cartão físico para uso em compras presenciais, mas essa não é a primeira opção do serviço.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ