A Apple terá seu próprio chip 5G para o iPhone até 2025

Não depender nem de Qualcomm, nem de Intel: esse é o sonho da Apple

A Apple está trabalhando para desenvolver o seu próprio chip 5G, mas pode ser que demore um pouco. A empresa contratou engenheiros para ficarem encarregados do desenvolvimento e produção dos modems e estabeleceu que até 2025, o projeto deverá ser concluído, de acordo com informações de fontes envolvidas no planejamento para o site The Information. 

Depois de uma guerra na justiça com a Qualcomm, a Maçã viu-se quase obrigada a aceitar um acordo para garantir que teria um iPhone 5G até 2020, visto que a Intel, que poderia ser uma fornecedora alternativa, não estava muito confiante sobre o lançamento de um modem 5G antes de 2021

Parece que, depois dessa experiência, a companhia de Tim Cook entendeu que não pode ficar dependente de outras empresas e decidiu criar suas próprias peças. Desse modo, a empresa contratou engenheiros especializados para o projeto, em um esforço para construir chips 5G da própria marca. O problema é que essa é uma das partes mais caras e complicadas de se desenvolver em um smartphone.

Depois de anos trabalhando, as operadoras começam a ativar suas redes de quinta geração. Além disso,praticamente todos os grandes fabricantes de aparelhos Android já lançaram ou anunciaram planos de lançar um aparelho 5G ainda este ano. A Apple não quer ficar para trás. 

Via: Cnet


 

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ