Como bloquear (ou desbloquear) apps com impressão digital no Android

Manter o nosso celular Android sempre protegido é obrigatório, principalmente se a gente guarda informações importantes dentro dele. E existem alguns aplicativos que exigem ainda mais cuidados. E para manter eles totalmente protegidos contra os intrometidos, às vezes, não adianta ter só a senha. Então, que tal usar a nossa impressão digital para acessar esses apps? É o que eu vou te ensinar agora. E é bem fácil! Vamos lá?

Um aplicativo bem legal para essa tarefa é o Fingerprint Applock. Ele está disponível na Play Store, a loja de aplicativos dos celulares Android e baixar o programa é bem fácil e rápido. Basta buscar ele pelo nome no campo de buscar e ir no botão "Baixar". Com o download feito, é só clicar em "Instalar". E o melhor de tudo: ele é grátis! Nosso bolso agradece.

Agora, com o aplicativo aberto no seu celular, vamos, primeiro criar o mecanismo de bloqueio do Applock. Primeiro, clique na opção "Create a PIN". Nele, você vai criar uma senha que desbloqueará os aplicativos que você quer proteger caso haja algum problema na sua impressão digital. A seguir, você verá uma mensagem. Clique em "Cancel" e, então vá em "Turn on Permission".

Agora, você vai deslizar a tela do celular para baixo e localizar a opção "App lock". Entre nele e habilite uma chavinha que vai te dar as permissões que você precisa para fazer o aplicativo funcionar. Depois que você deu essas permissões, toque no botão "VOLTAR" do seu celular até chegar na tela inicial do aplicativo.

Bom, agora o Fingerprint Applock já tem as permissões que ele precisa para funcionar. Então, o próximo passo é definir quais os aplicativos que você quer proteger. E esse processo é bem fácil. Primeiro, na tela inicial do app, você deve clicar em "All apps" e procure os programas que você quer bloquear com a sua impressão digital. Aí é só marcar o símbolo da "bolinha" ao lado dele. Quando ela fica marcada em azul, significa que o app está protegido.

Agora,na parte superior do aplicativo, toque no ícone que tem o formato de uma engrenagem e marque as opções “Use fingerprint as lock type” e “Stop unauthorized uninstalls”. Esse último vai impedir que o Appock Fingerprint seja desinstalado sem a sua impressão digital.

Pronto! Agora, todos os aplicativos que você deixou marcado com a bolinha azul dentro do Fingerprint Applock já estão protegidos com a sua impressão digital. Ou seja, para abrir esses aplicativos, como o WhatsApp ou o Facebook, por exemplo, você precisa usar o seu dedo para o desbloqueio. Fácil, né? Ah, antes que eu me esqueça: antes de instalar e usar esse aplicativo, não esqueça de habilitar o sensor de impressão digital do seu celular Android. Para isso, basta ir em "Configurações" e ativá-lo em "Tela de bloqueio e segurança", ok?

Compras na internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar


Programas de TV

Como usar os recursos de emergência do Android e do iPhone
Como acelerar a velocidade de downloads no Google Chrome
Como melhorar o desempenho de qualquer jogo em celulares Android
Entenda por que reiniciar o celular de vez em quando faz bem ao aparelho