Mario Kart Tour entrará em fase de testes em junho no Android

Nintendo vai juntar jogadores dos Estados Unidos e Japão para testes do novo game da franquia para celulares

"Mario Kart Tour", versão para smartphones da clássica franquia de corrida da Nintendo, receberá uma versão beta para Android no mês que vem, segundo anúncio da empresa. A fabricante aceitará inscrições de usuários até 7 de maio. Ela adverte ainda o número de vagas é limitado e, inicialmente, elas estarão disponíveis para quem estiver no Japão e nos Estados Unidos. Esse número só aumentará caso mais pessoas se candidatem — e elas serão escolhidas aleatoriamente.

O lançamento do Mario Kart Tour estava programado para março, mas a desenvolvedora quis adiar sua chegada para "melhorar a qualidade do aplicativo e expandir as ofertas de conteúdo após o lançamento". A versão beta, de acordo com a página de inscrição, ajudará a melhorar o pré-lançamento do jogo.

A receita de games para smartphones da empresa durante o ano fiscal de 2018 foi de US$ 412 milhões — o ano fiscal dela terminou em março deste ano. O aumento foi de 17% em relação ao ano fiscal anterior, e a expectativa é de ganhos ainda maiores com a chegada do novo game.

Como a maioria das principais franquias da Nintendo, um título de “Mario Kart” tem tudo para conquistar o mundo dos smartphones. A série é uma das mais populares e sempre aparece entre os games campeões de vendas dos consoles da japonesa: "Mario Kart DS" vendeu mais de 23 milhões de cópias; "Mario Kart Wii" vendeu mais de 37 milhões de cópias; "Mario Kart 7" para o 3DS vendeu 17 milhões. Até mesmo o Wii U, mal recebido pelo público, conseguiu vender mais de 8 milhões de cópias de "Mario Kart 8".

O console atual, o Switch, recebeu "Mario Kart 8 Deluxe", que adicionou alguns novos recursos à versão do Wii U e já vendeu quase 17 milhões de cópias pelo mundo, de acordo com dados divulgados pela Nintendo.

Esse é o poder da franaquia "Mario Kart". Será que o sucesso vai ser reproduzido nos celulares? Façam suas apostas...

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ