PSN caiu? Serviço apresenta instabilidade e fica fora do ar

Usuários e a própria página oficial da Sony reportam queda do serviço

Usuários do PlayStation que, na tarde desta quinta-feira, 13, tentaram jogar online, comprar algum jogo ou realizar qualquer ação que dependesse de conexão com a plataforma online da Sony se depararam com uma mensagem de erro, graças a uma instabilidade que tornou os servidores da empresa inacessíveis.

Ainda não se sabe a causa do problema, mas o fato é que a própria página oficial de status dos serviços da PSN aponta uma instabilidade, que começou a ser registrada por volta das 15h30 no horário de Brasília. Todos os serviços listados na plataforma estão indisponíveis. Isso inclui:

  • Gerenciamento da conta
  • Jogos e redes sociais
  • PlayStation
  • PlayStation Store
  • PlayStation Music

Em plataformas como o Down Detector, que funciona de forma colaborativa, observando picos de reclamações de usuários sobre a instabilidade de um serviço, também é fácil detectar que há um problema. O gráfico mostra um surto de reclamações por volta das 15h30.

Reprodução

A plataforma também mostra que a maior parte das queixas se concentra na Europa Ocidental, o que faz todo o sentido. Afinal, é região do globo onde a PSN se encontra em seu horário de pico, por volta das 20h. Há outros focos menores de reclamações no Brasil e nos EUA, onde ainda é tarde.

Reprodução

O Olhar Digital entrou em contato com a Sony no Brasil para saber se há alguma explicação para a instabilidade. O texto será atualizado assim que houver uma resposta.

Compras na internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar




RECOMENDADO PARA VOCÊ