Nova função do Game Bar do Windows 10 permite procurar por jogadores

A nova função permite que seja criada uma espécie de anúncio para que jogadores com perfis específicos sejam encontrados

A Game Bar, novo recurso do Windows 10, pegou uma funcionalidade básica do Xbox e trouxe para a sua interface. A função em questão é conhecida como “Procurando por Grupo”, que é usada pelos jogadores para encontrar membros com os mesmos objetivos e interesses que os seus. O recurso ainda está em fase de testes, e só está disponível para usuários inscritos no programa de testes beta da Microsoft.

Ao ativar a barra, uma lista de games é mostrada. Essa lista ainda está bem limitada, mas não há razão para que ela seja ampliada no futuro. Ao selecionar o jogo, é possível criar um tipo de “anúncio” em que se pode especificar parâmetros, descrições e informações sobre o tipo de jogador que você está procurando. 

Quando um possível candidato é identificado, uma notificação é mostrada no Xbox e no Windows 10 simultaneamente para que seja analisado se ele se encaixa no perfil desejado. Há também uma opção de criação para chats de voz ou envio de mensagens rápidas.

Esse novo sistema para PC pode ajudar o usuário a encontrar jogadores para participarem de partidas de jogos que não tem um método que funciona de forma eficiente. A Game Bar do Windows 10 é um passo à frente em relação a rapidez e qualidade, o que faz o antigo aplicativo do Xbox ser uma memória distante.

 

Via: Windows Central

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ