Goat of Duty: um jogo de tiro em que as protagonistas são cabras. Veja o vídeo

FPS vai na onda de Goat Simulator, que emulava um game parecido com Grand Theft Auto...também com cabras.

Quando foi lançado em 2014, Goat Simulator apresentou uma proposta bastante inusitada e criativa: basicamente, você controla uma cabra que está a solta em uma cidade, fazendo o que quiser, no melhor estilo GTA. A premissa deste jogo era tão bizarra, que acabou se tornando divertido e viciante. Claro que, com todo esse sucesso, diversos derivados surgiram. Bons exemplos são o GoatZ, que colocava as cabras em em um mundo repleto de zumbis e ainda e no mundo medieval em Goat Simulator MMORPG.

É claro que com a popularização dos jogos FPS (Tiro em Primeira Pessoa, em português), a cabra não ficaria de fora disso. Logo, foi anunciado na semana passada, pelas mãos da 34BigThings, o Goat of Duty (clara referência ao FPS Call of Duty), onde teremos a inserção desses simpáticos quadrúpedes em verdadeiros campos de batalha em que eles estão armados até os dentes. Sim, é isso mesmo: você será uma cabra armada, para matar outras cabras.

As armas que estão à disposição do jogador são as mais diversas, e apresentam um alto poder destrutivo, passando por metralhadoras até lança-foguetes, sendo que todas elas ficam acopladas ao corpo das cabras. Quem já teve a oportunidade de testar a fase beta do jogo, descreve que sua jogabilidade frenética lembra bastante Quake – famoso FPS que definiu o gênero ao lado de Doom.

E por falar em Doom, aparentemente, Goat of Duty também bebe dessa fonte, já que os oponentes, ao serem acertados por tiros são dilacerados. São litros e mais litros de sangue jorrando de seus corpos, o que pode ser bem perturbador, diga-se de passagem. A impressão que se dá é que estamos em um dos filmes do Tarantino, famoso por usar muito sangue falso em suas produções.

As armas também apresentam efeitos secundários para melhorar ainda mais a experiência do jogador. Além de, claro, ser possível acertar os oponentes com seus chifres. Resumindo: você é uma cabra, com alto poder destrutivo e tem o objetivo de reduzir seus oponentes em cinzas.

Ao final de cada partida, ainda temos o podium com os melhores jogadores, com direito a dancinha da vitória para os melhores de cada batalha. Conforme você joga, e seu nível vai subindo, novos trajes são destravados. Um dos mais curiosos é o que transforma as cabras em uma espécie de Robocop (ou seria Robogoat?).

Por enquanto, Goat of Duty está em fase de desenvolvimento e não há uma data específica de lançamento. Particularmente espero que seja em breve, pois o jogo parece ser extremamente divertido. Confira o trailer:

VIA: Vidaextra

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ