Google pede para usuários atualizarem o navegador Chrome o quanto antes

Empresa recomenda a atualização imediata por conta de diversos relatos de pessoas afetadas por falha de segurança grave

Problemas de segurança em sistemas operacionais são bastante recorrentes. Assim que as empresas tomam conhecimento de tais falhas, eles começam a trabalhar em uma solução que chega por meio de uma atualização. Não foi diferente com o Google Chrome.

O Google revelou que a última atualização do navegador Chrome, lançada em 1 de março, foi feita para corrigir uma falha de memória no aplicativo FileReader que permitia a execução remota de códigos por terceiros. A vulnerabilidade afeta todos os principais sistemas operacionais, como o Microsoft Windows, macOS e o Linux.

Mais especificamente, o erro é causado após o Chrome tentar acessar uma informação depois desta ter sido deletada da alocação de memória do navegador. Esse tipo de operação de acesso à memória pode levar à execução de códigos maliciosos.

O Google está orientando os usuários a atualizar o navegador para a versão 72.0.3626.121 o quanto antes, já que há muitos relatos de que a falha está sendo massivamente utilizada para roubo de informações.

Via: Zdnet

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ