Itaú investe em tokens para clientes

Banco espera reduzir em 80% o número de ocorrências registradas com o uso dos dispositivos

itau

 

O Itaú vai distribuir este ano 1,6 milhão de tokens para seus clientes pessoa física. O investimento será da ordem de 16 milhões de reais, podendo chegar a 25 milhões de reais com os gastos publicitários.

A ação da empresa é voltada para os usuários heavy users de canais eletrônicos. Serão contemplados de 80% a 90& dos clientes com este perfil, afirma o banco. O Itaú tem 5 milhões de clientes cadastrados para usar canais eletrônicos, dos quais 2,5 milhões efetivamente fazem operações.

A distribuição dos tokens começou em maio e já foram entregues 350 mil dispositivos.  A escolha das pessoas que receberão o acessório foi feita em função do perfil de uso dos canais eletrônicos de valor que o cliente gera para o banco.

“O cliente é um dos pilares de segurança. A forma como ele usa os canais eletrônicos e sua conscientização são importantes”, afirma Luis Antônio Rodrigues, diretor de sistemas de canais eletrônicos do Itaú.

Segundo Rodrigues, a distribuição dos tokens é parte do programa de segurança do Itaú, iniciado em 2006. Até agora, apenas clientes empresariais recebiam tokens — os usuários pessoas física recebiam cartões de segurança.

O executivo diz que o nível de segurança do token é igual ao do cartão, se este for bem utilizado pelo cliente, ou seja, fique atento a golpes online, como phishings que solicitam para digitar as senhas, e às recomendações do banco. “Acreditamos que até 80% das ocorrências que registramos serão eliminadas”, estima.

 

 

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ