CPI aprova abertura de 18 mil páginas do Orkut

Google Brasil ainda será obrigado a cumprir Termo de Ajustamento de Conduta

A CPI da Pedofilia aprovou, nesta quarta-feira, 2 de julho, um requerimento que prevê a abertura de 18.330 páginas da página de relacionamento Orkut, do Google, com fotos e informações sobre usuários suspeitos de pedofilia na internet.

Em abril deste ano, a CPI já havia aprovado a abertura de mais de 3 mil endereços do Orkut. Segundo o presidente da SaferNet Brasil, Thiago Tavares de Oliveira, essas páginas levaram a 805 alvos suspeitos de pedofilia, após investigações da Polícia Federal. A SaferNet Brasil é principal ONG de combate à pedofilia na internet no país.

 

Resposta rápida

Por conta do Termo de Ajustamento de Conduta assinado pelo Google Brasil, o mesmo será obrigado a adotar a partir desta quarta-feira, 2, a melhoria no atendimento aos usuários vítimas de perfis falsos no Orkut. Após a reclamação realizada por meio do próprio site, a empresa terá 15 dias para responder. Antes, segundo o procurador da República no estado de São Paulo, Sérgio Suiama, as reclamações não eram respondidas.

Compras na internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar




RECOMENDADO PARA VOCÊ