Cavalo-de-tróia permite controlar o Mac OS X

Um cavalo-de-tróia chamado Apple.Script.THT invade o Mac OS X 10.4 e 10.5 e permite o controle externo da máquina

A falha, apontada por duas empresas especializadas, localiza-se no software Apple Remote Desktop, que dá a um micro a possibilidade de ser operado remotamente por outro. Para que o cavalo-de-tróia entre em ação, o usuário precisa baixá-lo e abri-lo no computador.

Uma vez ativo, o Apple.Script.THT executa várias funções, inclusive a cópia do que é digitado no teclado. Além disso, ele captura telas, tira fotos com a câmera do micro e abre na máquina um canal de compartilhamento de arquivos.

Segundo a SecureMac e a Intego, as empresas que apresentaram o alerta sobre o THT, o cavalo-de-tróia está sendo distribuído por um site freqüentado por crackers e também pela rede de compartilhamento LimeWire e o mensageiro instantâneo iChat.

Os especialistas enfatizam que os usuários precisam ter cuidado, pois o THT roda no sistema com privilégios de administrador, podendo fazer tudo no micro invadido.

 

 

Compras na internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar




RECOMENDADO PARA VOCÊ