Space Invaders: como acessar o jogo escondido dentro do Google Agenda

Serviço Google Agenda esconde um jogo Arcade ao estilo Space Invaders. Veja como jogá-lo!

Além de ter colocado o jogo da cobrinha no Google Maps para o primeiro de abril e o jogo da nuvem flutuante em seu aplicativo no Android, quem recebe também um jogo é o serviço de calendários do buscador. Não sendo diferente do que ocorreu nos outros aplicativos ou serviços, é claro que o jogo só é habilitado por seus usuários apó9s a realização de um pequeno truque.

O jogo é do clássico gênero arcade em que o placar é o mais importante, podendo ser comparado até mesmo ao Space Invaders, onde no controle de uma nave, você devia eliminar os alienígenas que lhe atacavam. A seguir, veja como acessar o jogo escondido do Google Calendar.

  1. Acesse o Google Calendar e realize o login no serviço normalmente;

    Reprodução
  2. Com ele aberto em sua tela principal, clique no ícone representado por uma engrenagem;

    Reprodução
  3. No menu, clique em “Jogar”;

    Reprodução
  4. Uma nova tela deve surgir com uma pequena explicação, clique mais uma vez em “Jogar”;

    Reprodução
  5. Agora, aproveite para jogar!

    Reprodução

O minigame criado pelo Google é bem simples, entretanto, não é muito fácil e a sua dificuldade só aumenta à medida que você prossegue nele. O seu objetivo, é atirar em todos os blocos que aparecem, enquanto a sua barra de baixo não deve ser acertada. Os comandos do jogo também são fáceis de serem assimilados. Confira quais são eles:

  • Setas do teclado ou movimento do mouse – Movem a barra de baixo, responsável pelos tiros;
  • Barra de espaço ou clique do mouse – Atirar;
  • Tecla Esc – Pausa ou sai do jogo.

Pronto! Agora, você já sabe como aproveitar o game do Google Calendar para descontrair um pouco e curtir mais o seu tempo livre.

Compras na internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar




RECOMENDADO PARA VOCÊ