Como salvar mensagens de voz do WhatsApp e convertê-las para outro formato

Veja como é o processo de salvar mensagens recebidas do WhatsApp e fazer a sua conversão para outros formatos

Uma prática muito comum no WhatsApp para não ter que ficar digitando e até para facilitar explicações fica por conta do envio de mensagens no formato de áudio. Apesar de ser possível compartilhá-las em outros aplicativos de forma direta, você já deve ter notado que salvá-las ou convertê-las em outros formatos não é um processo prático.

Assim, caso você tenha a necessidade de salvar alguma mensagem de voz para reproduzi-la em outro local diferente do convencional ou até mesmo usá-lo como de fundo em vídeos para montagens, se torna necessário salvar o arquivo da mensagem e convertê-lo para outro formato. A seguir, veja como salvar as mensagens de voz recebidas no WhatsApp e como convertê-las para outros formatos.

Salvando a mensagem de voz

Independentemente de utilizar o Android ou um iPhone, é possível salvar as mensagens de voz recebidas no WhatsApp facilmente em serviços na nuvem ou até em outros meios, como um e-mail, por exemplo. O processo a seguir foi realizado em um aparelho Android, mas é o mesmo para o iPhone, apenas com algumas mudanças na interface. Confira:

  1. Abra o WhatsApp normalmente e entre na tela de conversa onde recebeu a mensagem desejada. Então, toque e segure sobre ela até aparecer o menu de opções do WhatsApp e clique no item de “Compartilhar”;

    Reprodução
  2. Selecione uma das opções disponíveis e complete o processo de salvar ou de envio.

    Reprodução

Por padrão, a forma mais prática de salvar os arquivos do WhatsApp seria na nuvem com o Google Drive ou com o iCloud Drive para usuários de iPhone. Note que mesmo indo para outras plataformas, o formato do arquivo continua sendo o Opus, que não é muito convencional.

Convertendo o arquivo para outros formatos

Depois que você já possui o arquivo fora do WhatsApp o processo para convertê-lo é bem simples e poder ser realizado com uma ferramenta online. Veja:

  1. Acesse o site do “Convertio” por este link;
  2. Note que com o site carregado, você já estará com a opção pré-definida de converter o arquivo do WhatsApp para MP3. Então, selecione o método desejado;

    Reprodução
  3. Com o arquivo desejado selecionado, toque em “Converter”, aguarde o processo ser efetuado e clique em “Descarregar”.

    Reprodução

Pronto! Agora, você já possui o arquivo no formato em MP3 e pode compartilhá-lo em mais locais, além de utilizá-lo para montagens de vídeos e outras opções. Além de usar este site no celular para fazer a conversão do arquivo, ele também pode ser utilizado em computadores.

Compras na internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar




RECOMENDADO PARA VOCÊ