Como remover o acesso a sua conta do Google em um dispositivo com o Android

Veja como utilizar o seu celular com o Android para remover o acesso de um PC ou outro celular a sua conta do Google

Para utilizar a maioria dos serviços do Google, você deve fazer o login em mais de uma máquina, que pode ser um computador ou até mesmo um celular. Caso você não tome os devidos cuidados na hora do login, você pode ter o problema de continuar com uma sessão aberta em outro lugar, assim tendo o risco de outras pessoas terem o acesso a sua conta.

Felizmente, caso você utilize o Android, existe uma solução bem simples para que você acabe revogando o acesso a sua conta do Google. A seguir, veja como remover a acesso a conta do Google de uma máquina, mesmo sem acesso a ela com o Android.

Como remover o acesso a sua conta do Google com o Android

O processo para remover o acesso a sua conta de uma outra máquina em que você tenha feito o login é bem simples e não requer a instalação de nenhum programa adicional. Entretanto, é claro, você deve ter a mesma conta configurada no celular. Confira como prosseguir:

  1. Acesse a tela de “Configurações” do Android e entre em “Google”;

    Reprodução
  2. Na nova tela, clique em “Conta do Google” e entre no item “Segurança”;

    Reprodução
  3. Agora, deslize a tela para baixo e encontre a opção “Seus dispositivos”. Nela, clique em “Gerenciar dispositivos”;

    Reprodução
  4. Na lista de aparelhos, selecione o qual deseja remover o acesso e toque em “Remover”. Já na mensagem que surge, toque mais uma vez em “Remover”;

    Reprodução
  5. Aguarde o processo ser concluído e toque em “Fechar”.

    Reprodução

Após você ter realizado estas etapas, de forma imediata, o dispositivo que foi removido por você perderá o acesso a sua conta. Assim, caso você vá utilizá-lo novamente, será necessário refazer o processo de login, incluindo a autenticação de dois fatores, caso utilize-a.

Pronto! Agora, você já sabe como remover o acesso de um dispositivo da sua conta do Google com o seu aparelho Android. O processo acima foi realizado em um aparelho da Samsung, sendo que mudanças podem aparecer apenas nas duas primeiras etapas do passo-a-passo dependendo de sua fabricante.

Compras na internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar




RECOMENDADO PARA VOCÊ