A precisão nas cores é um dos fatores essenciais para garantir a melhor experiência na hora de ver um filme ou o seu programa favorito. Um detalhe mostrado errado pode prejudicar toda a imersão e a experiência de maratonar uma série, por exemplo. E são essas cores perfeitas que a LG, graças à tecnologia OLED, entrega com a OLED AI TV C8 lançada no Brasil.

O modelo tem como principal destaque o painel com tecnologia de pixels que se auto-iluminam individualmente, sem precisar do backlight convencional de uma TV de LED. Eles também se apagam completamente na hora de exibir imagens e detalhes escuros, oferecendo um preto puro, sem distorções ao redor das cenas, e também maior fidelidade de cor.

Em termos de resolução, as OLEDs da LG são 4K. Mas não só isso: os modelos, que têm versões de 55 e 65 polegadas, trazem um avançado processador de imagens, o Alpha 9, e também têm suporte a HDR ativo e Dolby Vision. Isso significa que eles oferecem mais riqueza de detalhes e são capazes de exibir maior alcance dinâmico. Ou seja, um contraste melhor, com brancos mais brancos e pretos mais pretos, e uma gama de cores mais vasta.

Os modelos também vêm com o recurso ThinQ AI [fin-kiu ei-ái], uma plataforma aberta de inteligência artificial desenvolvida pela LG. Ela ajuda as TVs a entenderem comandos de voz em linguagem natural, de forma que consumidores podem dizer “pesquisar Stranger Things na Netflix” ou “desligar a TV quando este programa terminar” e serem compreendidos.

Além desses recursos, os modelos OLED 4K trazem sistema de áudio Dolby Atmos. A tecnologia faz com que o som se mova de acordo com o movimento da imagem na tela — acompanhando o barulho da torcida ou a troca de passes em um jogo de futebol, por exemplo.

Esses recursos vêm acompanhados do intuitivo controle da LG, o Smart Magic, que melhora a experiência do usuário. Com ele, é possível ativar todos os recursos da inteligência artificial ThinQ [fin-kiu], como os comandos de voz. O Smart Magic ainda funciona como um mouse na TV, para acessar os aplicativos facilmente, de forma rápida e prática. Tudo isso fica comportado em um corpo com painel ultrafino, de menos de 3 milímetros de espessura. E o custo? As LG OLEDs 4K, reconhecidas no mundo todo como as melhores do mercado e líderes em rankings conceituados como o do RTings, podem ser encontradas por preços a partir de 7.999 reais.