Mercado Pago é a solução de pagamentos online do Mercado Livre. Nesta semana, a empresa anunciou que sua conta digital passou a oferecer rendimentos automáticos para todos os usuários, com taxa de 5,2% ao ano, acima da popupança e sem cobrar tarifa.

Além disso, a partir de janeiro de 2019, o Mercado Pago também oferecerá um cartão de crédito, além do cartão pré-pago que os correntistas já têm hoje, segundo informações do InfoMoney. A empresa promete dar mais detalhes sobre a novidade em breve.

Segundo o Mercado Pago, o sistema de rendimentos automáticos já está disponível para correntistas, a partir do saldo disponível na conta de cada um. Não há valor mínimo ou prazo para o resgate do dinheiro, mas o usuário pode desativar a função se quiser.

Os depósitos são aplicados em títulos públicos, seguindo o mesmo esquema adotado pela NuConta, a conta corrente virtual do Nubank. A rentabilidade é diária de 100% do CDI. Basta ativar a função “Render meu dinheiro” no app do Mercado Pago para Android ou iOS.

publicidade

Além disso e dos cartões de crédito, o Mercado Pago anunciou também que vai permitir mais serviços bancários pelo aplicativo em 2019, como transferências via TED e DOC. Usuários também poderão abrir contas-salário a partir do ano que vem.

As novidades vêm após decisão do Banco Central de permitir que o Mercado Pago opere como uma instituição de pagamentos no Brasil, na modalidade de emissor de moeda eletrônica. É com esta licença que a fintech pode oferecer todas as funções que estão sendo anunciadas agora.

O Mercado Pago tem mais de 223 milhões de usuários em oito países da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru, Uruguai e Venezuela). Só no Brasil, a plataforma tem 2,5 milhões de clientes com saldo em conta.