A Qualcomm anunciou um novo processador para smartphones, e, com ele, celulares intermediários vão ganhar recursos como câmeras triplas, inteligência artificial e também otimização para jogos.

O Snapdragon 675 é uma versão um pouco mais potente do que o Snapdragon 670, lançado há alguns meses. Ele visa atender a algumas demandas do mercado atual, como mais potência para games, por exemplo.

De acordo com a Qualcomm, a nova geração da CPU Kryo 460 tem dois núcleos de alta potência de 2 GHz e seis de baixa potência de 1,7 GHz. Com isso, o 675 consegue abrir jogos com 30% mais rapidez do que o 670, e navega na internet com 35% mais velocidade do que o chip anterior.

Junto com truques de otimização de software e a GPU Adreno 612, a Qualcomm promete que o Snapdragon 675 vai lidar melhor com jogos pesados como PUBG Mobile e King of Honor, abrindo espaço para celulares intermediários oferecerem uma boa experiência para quem curte esses e outros games no dispositivo.

publicidade

Seguindo outra tendência do mercado, o Snapdragon 675 também tem suporte a sistemas de câmeras triplas e também recursos avançados de inteligência artificial, como reconhecimento facial. Assim, celulares intermediários vão poder contar com esses recursos que, atualmente, são mais comuns em aparelhos de ponta.

Por enquanto, nenhum aparelho equipado com o Snapdragon 675 foi anunciado, e a expectativa é que os primeiros modelos comecem a ser lançados no primeiro trimestre do ano que vem.