O Galaxy S8 está recebendo algumas novidades do seu sucessor. A Samsung disponibilizou uma atualização para o smartphone, adicionando recursos como o AR Emoji e os vídeos em super câmera lenta (960 fps). O update já está sendo distribuído na Europa e pode ser liberado para os modelos brasileiros a qualquer momento.

De acordo com a publicação do Fórum XDA Developers, os usuários do Galaxy S8 agora poderão criar versões animadas de si mesmo com o recurso AR Emoji. Usando a câmera frontal do aparelho, o aplicativo permite que o usuário grave reações com um avatar e envie em aplicativos de mensagens e redes sociais.

Outra novidade bem-vinda ao aparelho é o modo super câmera lenta, também importada do S9. Com ela, o usuário pode criar vídeos com trechos a 960 quadros por segundos (fps) em resolução HD (720p). Trata-se de um recurso interessante para quem gosta de filmar cenas de ação e muito superior ao limite anterior de 240 fps.

Além dos dois novos recursos, a atualização de Android traz ainda o pacote de segurança de setembro, que corrige brechas e bugs do sistema operacional. O update já está liberado para os telefones com chip Exynos 8895, que é o mesmo usado no Brasil. No início do mês, uma atualização similar foi distribuída para o Galaxy Note 8.