Na semana passada, o site Mundo Conectado levantou um questionamento sobre os produtos da Xiaomi que estão sendo vendidos de forma oficial no Brasil. Ao que parece, alguns dos produtos comercializados na loja oficial da marca estão com o selo de homologação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) mas, ao realizar uma consulta no site, é retornada uma mensagem de que não há registro encontrado. Ou seja, a empresa pode estar comercializando produtos sem a homologação da Anatel.

Além disso, cada produto deve receber uma numeração diferente, e que o identifique no site da Agência, mas foram encontrados dois produtos diferentes, com selos contendo números exatamente iguais. Com isso, a DL Eletrônicos (responsável pela distribuição oficial da Xiaomi no Brasil), pode estar comercializando produtos sem as medidas de segurança necessárias e exigidas pelo governo.

publicidade

Caso a Anatel constate as irregularidades, a DL pode sofrer com sanções e penalidades administrativas. E isso significa advertências, multas e, em casos mais graves, até mesmo o impedimento de comercialização dos produtos da marca no Brasil.