Uber Eats testa entrega por drones nos EUA

Desde maio do ano passado, a Uber vem testando entregas de comida usando drones, na região de San Diego, na Califórnia. Agora, a empresa se prepara para ampliar o programa e sair da zona de experimentação. A ideia da Uber é passar a entregar encomendas não na porta dos consumidores, mas em áreas de pouso designadas para os drones. A operação deve ir ao ar numa parceria entre a Uber e o McDonald’s. Mas, para que os hambúrgueres saiam do solo, ainda falta a autorização mais importante: da agência de aviação norte-americana. Porém, a expectativa é que essa autorização seja concedida nas próximas semanas, já que a própria agência acompanha de perto o programa da Uber desde o ano passado. Os drones em questão não são autônomos – e sim controlados à distância. Segundo a Uber o custo das entregas aéreas será o mesmo das entregas hoje feitas por veículos terrestres.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.


RECOMENDADO PARA VOCÊ

Últimos vídeos

Drones viram 'companheiros' de caças

Drones viram 'companheiros' de caças

23/08/19 21h00

Um novo drone para fins militares ganhou os céus. Dessa vez, nos Estados Unidos. O Valkyrie já havia sido testado em março deste... saiba mais