A linha de smartphones Moto G, da Motorola, acaba de chegar à sexta geração. Nós tivemos a chance de experimentar brevemente os novos modelos da família: o Moto G6, o G6 Plus e o G6 Play. Confira agora nossas primeiras impressões.

O Moto G6 ganhou um novo design que a Motorola chama de “vidro 3D”. É o mesmo visual do Moto X4, lançado no ano passado. E as semelhanças com o primo mais velho não param por aí. O processador do Moto G6 Plus é o mesmo do Moto X4: um Snapdragon 630 com oito núcleos de até 2,2 gigahertz.

Além disso, o Moto G6 Plus tem 4 gigabytes de RAM e 64 giga de memória interna. Tudo isso garante que o Moto G6 Plus tenha uma performance levemente melhor que a do X4 – pelo menos em teoria. Para completar, o Moto G6 vem com bateria de 3.000 miliampéres-hora, enquanto o G6 Plus tem uma de 3.200 e o Play tem uma de 4.000.

Tanto o G6 quanto o G6 Plus têm uma câmera traseira dupla, levemente saltada. Esse esquema de duas câmeras permite tirar fotos com o chamado “foco seletivo”. Isto significa que você pode selecionar um dos planos da foto para ficar em destaque, e o outro para ficar borrado, dando um efeito de profundidade à imagem. O Moto G6 também consegue aplicar preto e branco seletivo e destacar apenas uma cor na foto. Tudo graças à câmera dupla.

publicidade

A tela dos novos Moto Gês é mais esticada verticalmente, com proporção de 18 por 9, e resolução Full HD Plus no G6 e no G6 Plus. Por fim, eles vêm com Android 8.0 Oreo quase puro de fábrica, com atualização garantida para o Android P.

Dá para dizer que a linha Moto G6 possui bom software e design bem arrojado. A câmera deste ano está nitidamente melhor que a do ano passado. E a navegação parece bem fluída, sem animações pesadas e nem muitos apps pré-instalados. Resta saber se tudo isso se mantém com o tempo. Até porque eles não são baratos: o Moto G6 custa entre 1.100 e 1.600 reais de preço sugerido. Fique ligado no Olhar Digital para conferir o nosso review completo dos aparelhos e saber se ele vale mesmo a pena.