Tesla envolvido em mais um acidente fatal nos EUA

Mais um acidente para a conta da Tesla. Mas, dessa vez, ainda não dá para saber se a culpa pode ser atribuída à tecnologia ou não.

O acidente ocorreu nas ruas de São Francisco, na Califórnia, e foi provocado pelo carro da Tesla, que avançou um semáforo vermelho. As autoridades ainda não sabem dizer se o veículo estava no modo semi-autônomo, sob o controle do Autopilot – o software da Tesla – ou se o carro não respeitou a luz vermelha porque a motorista acelerou para avançar.

A memória do veículo está em análise para determinar o que houve na hora do acidente. Depois de furar o sinal vermelho, o Tesla se chocou contra outro veículo e acabou atingindo um casal que caminhava pela calçada. O homem, Benjamin Dean, morreu no acidente.

O Tesla em questão pertence a uma locadora de automóveis local, a Getaround, que se especializou na locação de carros da marca de Elon Musk.

Compras na internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar


RECOMENDADO PARA VOCÊ

Últimos vídeos

Motoristas da Uber acusados de estupro

Motoristas da Uber acusados de estupro

19/08/19 21h00

Desde que o serviço de transporte da Uber começou a funcionar nos Estados Unidos, inúmeros casos de estupro foram relatados em... saiba mais