Os fones de ouvido sem fio estão cada vez mais populares. Por permitirem a reprodução de som sem a necessidade de ligação física com o smartphone, ou qualquer outro aparelho, esses dispositivos alteraram a forma como interagimos com a música no nosso dia a dia.

Normalmente, para fazer isso, os fones de ouvido utilizam uma ligação Bluetooth, só que nem todos os dispositivos de som Bluetooth são iguais. Para ter uma maior qualidade de som e oferecer uma melhor experiência ao usuário, alguns modelos, como o Philips SHB2505, utilizam a tecnologia True Wireless Stereo na reprodução das músicas.

A tecnologia True Wireless Stereo, ou TWS, permite que os fones de ouvido façam mais de uma conexão com o aparelho que emite o sinal de música. Dessa forma, cada um dos fones tem uma conexão independente, o que permite que seja enviado um sinal de áudio diferente para cada um. Assim, o aparelho consegue oferecer a separação dos canais de som direito e esquerdo em uma acústica de muito mais qualidade.

Além da tecnologia TWS, o Philips SHB 2505 também se destaca pela potência e por seu design compacto. Esse modelo de fone, conhecido como earbud, é reconhecido por ser bastante portátil e, com eles, o usuário pode se mover e praticar exercícios físicos com muito mais liberdade.

O design ergonômico dos earbuds permite que esses fones se encaixem perfeitamente na orelha. E o apoio emborrachado do aparelho garante conforto e estabilidade até mesmo para quem pratica treinos intensos.

O Philips SHB 2505 também é capaz de atender e cancelar chamadas telefônicas. Além disso, eles vêm com um estojo de transporte que funciona como power bank, carregando a bateria dos fones sempre que eles são armazenados. O estojo deste Philips TWS ainda conta com um sistema de magnetismo, que torna a armazenagem mais fácil e garante que a bateria do produto está sendo carregada.

O SHB 2505 da Philips também tem o recurso de conexão automática a smartphones com bluetooth 5.0 sempre que são retirados do estojo. Basta abrir a caixinha e os fones se conectam sozinhos.

De acordo com a Philips, o SHB 2505 tem bateria interna com três horas de duração, mais nove horas de autonomia no estojo de carregamento, o que permite ao usuário ficar até 12 horas sem ter que carregar o aparelho.

Por fim, o SHB 2505 da Philips se torna uma das melhores opções do mercado por conta do seu custo-benefício, já que seu preço sugerido é de R$ 499, o que está abaixo em relação a outros modelos disponíveis no mercado brasileiro com o mesmo padrão de tecnologia.