Sony e Microsoft selam parceria no mundo dos games

A Sony e Microsoft, concorrentes no mercado de games, anunciaram uma parceria inusitada. O acordo prevê a colaboração entre as duas empresas no setor de cloud-gaming, a tecnologia de execução de jogos em servidores remotos e transmissão para sua tela pela internet, o que permite que os jogos sejam reproduzidos em qualquer aparelho com um display e conexão, sem depender de um console físico. Isso significa que os usuários poderão jogar games pesados em qualquer Smart TV ou celular. Como parte do acordo, a Sony usará a plataforma de nuvem da Microsoft, a Azure, como base para o seu próprio serviço de streaming de jogos, o PlayStation Now. Com o Google entrando na jogada com o Stadia a parceria pode se tornar uma arma contra a gigante de buscas. A Sony já declarou com todas as letras as pretensões de lançar em breve um novo console, supostamente o PlayStation 5, com alguns detalhes de especificações de alto desempenho, como armazenamento em SSD e uma combinação de processador e GPU de última geração.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.


RECOMENDADO PARA VOCÊ

Últimos vídeos

Robô-pato pode salvar a lavoura

Robô-pato pode salvar a lavoura

24/06/19 20h06

Momento rural. A gente não sabia, mas os patos são grandes auxiliares dos produtores de arroz – pelo menos no Japão. Por... saiba mais