Robôs da Boston Dynamics formam matilha

Você já pode ter visto esses robôs da Boston Dynamics realizando outras proezas. O Spot Mini não é um modelo novo. Mas, quando foi lançado chamou a atenção de todo mundo pela capacidade, por exemplo de abrir portas. Pois, agora, o robô quadrúpede, que foi inspirado num cachorro, ganhou a capacidade de se unir num tipo de parelha, que lembra as colunas de cães que puxam trenós. Mas, no caso do Spot Mini, eles resolveram deslocar algo, digamos, mais substancioso. No experimento, dez Spot Mini se encarregam de puxar um caminhão em ponto morto. Cada Spot Mini é capaz de deslocar algo em torno de 14 quilos. Os robôs são 100% elétricos e têm autonomia de bateria de cerca de 90 minutos. A empresa resolveu divulgar o vídeo para avisar ao mercado que o robô vai entrar em linha de produção agora e que, em breve, poderá será colocado à venda. A Boston Dynamics ainda não revelou os preços, mas, de qualquer modo, é bem provável que daqui a alguns meses, comecemos a nos deparar com alguns deles por aí.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.


RECOMENDADO PARA VOCÊ

Últimos vídeos

Xiaomi apresenta novos celulares para o Brasil

Xiaomi apresenta novos celulares para o Brasil

21/05/19 21h00

A marca chinesa Xiaomi retorna ao mercado brasileiro, e em parceria com a brasileira DL Eletrônicos apresentou hoje em um evento na capital... saiba mais