Robô bombeiro ajudou a evitar tragédia maior em Notre Dame

Ele foi, sem dúvidas, um dos heróis que conseguiram evitar uma tragédia ainda maior na Catedral de Notre Dame. Junto com os companheiros de carne e osso, o robô Colossus foi decisivo nos trabalhos de contenção das chamas que tomavam o interior da igreja. E este é um robô realmente impressionante, especialmente por sua capacidade de suportar condições super adversas, como as altíssimas temperaturas registradas no interior da catedral durante o incêndio. O Colossus é um tipo de drone controlado remotamente. O robô é capaz de deslocar até 540 quilos de carga. Assim, o Colossus pôde, no caso deste incêndio, servir como guia para uma mangueira de água de alto calibre, que foi levada para o interior da Notre Dame. Por conta de sua arquitetura – que o faz lembrar um tanque de guerra – o Colossus é capaz de se adaptar a praticamente todo e qualquer tipo de terreno. Além de trabalhar como bombeiro, efetivamente apagando chamas, o robô também pode ser usado para resgatar pessoas que estejam em locais de grande perigo. Os controles do robô lembram os de videgames e têm um alcance de mais de trezentos metros. O Colossus é movido por baterias de lítio e foi criado por uma empresa de tecnologia francesa, chamada Shark Robotics.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.


RECOMENDADO PARA VOCÊ

Últimos vídeos

Xiaomi apresenta novos celulares para o Brasil

Xiaomi apresenta novos celulares para o Brasil

21/05/19 21h00

A marca chinesa Xiaomi retorna ao mercado brasileiro, e em parceria com a brasileira DL Eletrônicos apresentou hoje em um evento na capital... saiba mais