A ASUS trouxe recentemente para o Brasil o seu novo notebook gamer: o modelo F-570 Z. Confira a seguir o que achamos dele!

O F-570 Z está disponível apenas na cor preta e traz poucos detalhes em seu corpo; o logo da empresa se destaca em tom azul esverdeado. Diferente de outras máquinas gamers, o primeiro ponto positivo fica para o peso do produto de aproximadamente dois quilos. Ele cabe facilmente em mochilas e não causa desconforto para ser transportado. Ainda falando do corpo do dispositivo, todas as portas USB e demais entradas ficam localizadas em suas laterais. O teclado tem teclas no estilo chiclete e é retroiluminado. O touchpad é grande e possui uma ótima resposta aos toques, tanto para deslizar, quanto para os cliques.

publicidade

Reprodução

A tela Full HD do F-570 Z tem 15,6 polegadas. O destaque do display fica por conta do ótimo nível de brilho e sua tecnologia antirreflexo. O que resulta em boas imagens, mesmo em situações que o ambiente tenha muita luz. No sistema de som, o aparelho conta com a tecnologia da Asus SonicMaster, que na prática, apenas cumpre o seu papel, oferecendo um som de volume razoável e claro.

publicidade

Reprodução

Para quem está interessado nas configurações, o notebook conta com um processor Ryzen 5 2500U quadcore, 8 GB de memória RAM e a placa de vídeo dedicada GTX 1050 com 4GB de memória. Já para o armazenamento, o F-570 Z conta com um HD convencional de 1 TB, que apesar de não ter a mesma eficiência de um SSD, consegue deixar o sistema bem rápido. A sua bateria é gasta rapidamente, mas em contrapartida, tem a função de carregamento rápido, que não lhe deixa perder muito tempo.

publicidade

Com essa configuração, chega a parte mais importante do review: o desempenho em jogos. Testado com o Skyrim Special Edition, Project Cars 2 e o Fortnite, o desempenho do F-570 Z foi o esperado para um notebook gamer de entrada. Ele é sim capaz de rodar todos os jogos da atualidade, mas para os títulos citados, ele apresenta lentidões quando as configurações gráficas estão no máximo. Diminuindo um pouco essa configuração, o desempenho é bem melhor, ficando praticamente constante com 60 quadros por segundo. Deixando os games de lado, o notebook também apresenta ótima performance, mas que em alguns momentos é prejudicada por conta do antivírus que vem pré-instalado e pelo seu HD convencional.

O ASUS F-570 Z é um ótimo notebook gamer para quem não pretende gastar muito. O valor sugerido da máquina é de R$ 4800. A longo prazo, o problema pode ficar por conta de seus 8GB de memória RAM e a placa de vídeo GTX 1050, que é um pouco antiga. Ainda assim, ele é capaz de entregar um bom desempenho para quase todos os jogos, contanto que você esteja disposto a abdicar um pouco da qualidade gráfica.

publicidade