Novas operadoras cortam laços com a Huawei

A decisão do Google de interromper o apoio à Huawei nos Estados Unidos está gerando um efeito domino pelo mundo. Na Grã-Bretanha, onde a Huawei é uma das marcas de celulares mais populares, duas das maiores redes móveis do país, anunciaram que deixarão de oferecer telefones Huawei aos seus clientes. No Japão, as três maiores empresas de telefonia celular também decidiram interromper a venda de novos planos para uma nova linha de smartphones Huawei que chega ao país. O anúncio do Google foi resultado de uma ordem do governo Trump na semana passada que efetivamente impediu as empresas americanas de vender componentes e softwares para a Huawei, aumentando assim, a guerra entre os dois países por causa da tecnologia e do comércio. Em nota a empresa Chinesa afirma que valoriza o relacionamento próximo com os clientes e parceiros, mas reconhece a pressão que algumas empresas de telecomunicações sofre, pelo resultado de decisões políticas, e ainda diz que prepara seu próprio sistema operacional, o HongMeng OS, para tentar driblar as decisões dos países, de interromper os seus serviços.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.


RECOMENDADO PARA VOCÊ

Últimos vídeos

Games nos painéis dos carros da Tesla

Games nos painéis dos carros da Tesla

19/06/19 20h06

A Tesla criou uma ação de marketing para divulgar a nova funcionalidade de seus veículos. Os consumidores estão sendo... saiba mais