As empresas Accenture, Avanade e Microsoft anunciaram hoje a proposta de oferecer assistência médica como, onde e quando o paciente quiser e de forma totalmente integrada. A iniciativa surge no Brasil através de um aplicativo para smartphones que conecta médicos e pacientes. Nele será possível agendar consultas, fazer check-in em hospitais, receber resultados de exames, obter informações de especialistas e todo suporte no pós-tratamento. 

A Inteligência Artificial terá um papel importante nesse novo projeto, principalmente para o lado médico, que poderá usar o HoloLens, óculos de realidade mista da Microsoft para aumentar seu grau de precisão em cirurgias. Mas para oferecer um serviço totalmente integrado e que realmente funcione e seja eficaz, algumas barreiras precisam ser vencidas. O que ainda deve levar algum tempo. 

publicidade

A projeto está apenas engatinhando, mas as expectativas são das melhores; testes iniciais em outros países tiveram duplo sucesso, tanto para o tratamento em si, quanto para os bolsos de pacientes e empresas do setor.