A estrutura montada pela empresa indicou que para ter uma casa inteligente, você precisa, primordialmente, de três coisas: uma conexão Wi-Fi, o Google Assistente e um speaker que traga o assistente pessoal da empresa integrado. A partir daí, você já começa a listar tarefas usando apenas a sua voz.

Entre os dispositivos que o usuário já consegue comandar a partir do Google Assistente, estão, por exemplo, uma cafeteira, em ordenar para que ela comece a fazer café e até mesmo um aspirador de pó robô, para que ele comece a limpeza na casa e pare quando você pedir.

Outro eletroeletrônico que usará os comandos do Google Assistente serão as TVs. Modelos da LG, TLC, Samsung e Sony já trazem em seu controle remoto um botão que acessa o assistente diretamente. Uma vez que você aciona a tecla, é possível, por exemplo, abrir e localizar filmes do Netflix, sem precisar navegar por todo o menu. Ou assistir a vídeos no Netflix.

Entre os dispositivos inteligentes compatíveis com o Google Assistente, que já estão disponíveis no Brasil, estão speakers como o JBL, série Link 10 e Link 20, o aspirador robótico Roomba 890, carros como o Equinox, ds GM, lâmpadas da Philips e câmera wi-fi da D-Link. Para saber mais detalhes sobre os produtos, confira nossa matéria em olhardigital.com.br