Galaxy S9: veja o celular em ação e saiba do que ele é capaz

O Galaxy S9 é a grande aposta da Samsung para 2018. O aparelho tem a missão de repetir o sucesso do S8 e para isso ele conta com algumas novidades interessantes. Ao mesmo tempo, o smartphone tem bastante em comum com o modelo do ano passado.

As principais novidades são as câmeras, especialmente com o modelo S9 Plus, que utiliza uma configuração com dois sensores traseiros, enquanto o S9 simples tem apenas um. Com a câmera dupla, o celular é capaz de aproveitar um zoom óptico de até duas vezes e gerar as fotos com o efeito retrato que já havia sido introduzido com o Galaxy Note 8 no ano passado. Também é de se destacar a abertura variável da lente, que alterna para controlar melhor a entrada de luz de acordo com as condições do ambiente, o que não se via desde a década passada. No fim das contas, o aparelho tem uma das melhores câmeras de celular.

O Galaxy S9 também é preparado para a realidade aumentada, embora deixe a desejar com os emojis em AR. O recurso parece ser uma resposta ao Animoji do iPhone 10, reconhecendo as expressões faciais do usuário e replicando em um avatar virtual, gerando imagens e animações que podem ser compartilhadas com amigos, mas não parece tão fluido e responsivo quanto a solução da Apple.

O desempenho do celular é excelente, mas sua potência depende da versão escolhida. Ambos os modelos carregam os mesmos processadores, que dependendo da região pode ser um Snapdragon 845, da Qualcomm, que será utilizado nas versões do Brasil e dos Estados Unidos, e um Exynos 9810, da própria Samsung, usado no resto do mundo. A diferença está na memória RAM. Enquanto o Galaxy S9 Plus tem 6 gigabytes de memória, o S9 simples tem apenas 4 gigabytes, o que faz com que o modelo maior apresente um desempenho superior.

Por fim, o design do Galaxy S9 é praticamente idêntico ao do S8, com a diferença da posição do leitor de impressões digitais. O celular da Samsung foi muito criticado no ano passado por colocar o sensor ao lado da câmera, fazendo com que o usuário acabasse sujando a lente ao tentar desbloquear o celular. Neste ano a empresa corrigiu esse problema colocando o leitor abaixo da lente. O resto é basicamente igual, o que não chega a ser negativo, já que o S8 era um dos celulares mais elegantes do mercado, com visual refinado e boa pegada.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.


RECOMENDADO PARA VOCÊ