A Didi é a maior concorrente da Uber em nível mundial. No Brasil, a empresa já é maior que a Uber em número de corridas realizadas e de usuários. Segundo executivos da Didi, são cerca de 30 milhões de corridas por dia no país. Por aqui, os chineses operam sob a marca da 99, que foi comprada pelo grupo ainda em 2014.

Agora, a Didi quer ampliar ainda mais essa liderança, e o caminho encontrado foi oferecer serviços financeiros para os motoristas. Segundo a empresa, muita gente não consegue se qualificar para dirigir para a 99 porque não tem acesso a uma conta bancária.

publicidade

Pensando nisso, a empresa vai passar a incorporar serviços financeiros a seus aplicativos, criando uma maneira de novos motoristas consigam receber seus pagamentos, mesmo sem ter uma conta bancária. A tendência de incorporar serviços financeiros a aplicativos ganha cada vez mais força. O maior exemplo vem da própria China, com o WeChat. Em breve, o Facebook, com seus WhatsApp, Instagram Direct e Messenger, também deve passar a oferecer serviços de pagamentos e envio de valores.