A polêmica está no ar. Literalmente. Nos últimos meses, a internet recebeu uma avalanche de conteúdos que levantam dúvidas sobre a segurança das redes 5G que começam a se espalhar pelo Globo. Um dos que mais chamou a atenção foi um vídeo que mostrava uma suposta mortandade de pássaros numa cidade holandesa que realizava testes com o 5G. Mas, o que há de verdade nisso? A nova tecnologia pode trazer algum risco de saúde?

Em tempos mais que digitais, já tem muita gente experimentando terapias para disciplinar o uso de aparelhos e de redes sociais. Você vai ver que já existem até clínicas especializadas no chamado Detox Digital.

Uma boa notícia para internet brasileira: o acesso à banda larga nunca foi tão popular no país. Ao contrário do que pode parecer, esse bom momento não tem a ver com as operadoras tradicionais: uma nova leva de empresas é quem está se encarregando de colocar mais brasileiros no mundo digital.

Jogar no celular virou mania para muita gente. E na Coluna da Lu desta semana, você vai ver como fazer como tirar o máximo do seu aparelho na hora de se divertir com games!

publicidade

O Olhar Digital Plus está à sua disposição todo sábado, às 7 da noite, no Olhar Digital.com.br. Não perca!