O enorme problema do lixo eletrônico. À medida que fabricamos mais e mais produtos smartphones, computadores e dispositivos eletrônicos, aumenta o desafio quando chega a hora de aposentar todos esses equipamentos. Em alguns lugares do mundo, a situação já assumiu ares de tragédia. Nós preparamos um passeio por vários pontos do planeta para mostrar como a questão do lixo eletrônico está sendo enfrentada nas diferentes regiões e, é claro, também no Brasil.

Os armários inteligentes estão chegando ao nosso país. A ideia que foi transformada em solução pela Amazon há alguns anos, começa a aparecer aqui e ali no Brasil, facilitando a vida dos consumidores. Especialmente para aqueles que vivem em grandes cidades.

Muita gente já conhece a sigla IPTV. A tecnologia que coloca a internet a serviço das transmissões televisivas se transformou em sinônimo de pirataria no Brasil, com as famosas caixinhas se espalhando por banquinhas de camelôs e até lojas. Aliás, com a evolução da tecnologia, já tem um monte de piratas que até dispensam a caixinha física e resolvem tudo com aplicativos. Nós fizemos um raio-x da tecnologia IPTV para que você entenda porque ela não é sinônimo de pirataria, e é uma das evoluções mais interessantes de áudio e vídeo dos últimos tempos.

O Olhar Digital Plus está à sua espera no Olhar Digital.com.br neste sábado, a partir das 7 da noite. Não perca!