Será que chegou a hora de você também dizer adeus ao seu PC?! É praticamente impossível acompanhar a indústria e seu ritmo frenético de lançamentos. A gente mal compra um celular ou computador novo e poucos meses depois já sai uma versão mais moderna, um modelo atualizado. É mesmo difícil dizer a hora certa de trocar o PC e, acima de tudo, essa decisão depende da demanda do usuário.

O computador da Isabela tem oito anos; está velhinho. Dentro de casa, ela compartilha a máquina com outras quatro pessoas. Mas o uso dela é básico: faz os trabalhos da faculdade, assiste vídeos online, acessa e-mail e navega na internet e redes sociais.

Ela até gostaria de jogar também, mas a opção foi deixar o PC mais para os trabalhos da faculdade. O resto, na internet ou se divertindo, agora ela prefere o smartphone – que é bem mais rápido que o computador.

Para quem está na dúvida se deve trocar ou não de máquina, a primeira pergunta que deve ser feita é: você consegue fazer tudo o que quer no seu micro? A primeira coisa que chama a atenção e frustra a maioria das pessoas que deseja uma máquina nova é a lentidão. Demora para ligar, para abrir uma aplicação…demora pra tudo!

publicidade

E um upgrade, vale a pena? De repente você pode optar por uma placa de vídeo mais potente, um disco rígido maior… será que resolve?

No Brasil, a maioria das pessoas troca o PC a cada quatro ou quatro anos e meio. É bastante tempo se a gente lembrar daquele ritmo frenético da tecnologia e sua evolução. De novo, depende do seu tipo de uso. O computador ainda atende suas necessidades? Se não…é hora de pensar mesmo em trocar.