Crianças querem ser YouTubers

Já faz algum tempo que a tecnologia é apontada como componente fundamental para as profissões que serão exercidas no futuro por nossos jovens. O que ninguém esperava é que, entre todas as possibilidades, a profissão de YouTuber fosse se tornar uma das mais cobiçadas. Segundo uma pesquisa realizada pela empresa Harris Poll, a pedido da Lego, atualmente o público infantil tem mais interesse no YouTube do que em missões espaciais. O estudo foi realizado com três mil crianças com idades entre oito e 12 anos, dos Estados Unidos, Reino Unido e China. Ao serem questionadas sobre qual profissão gostariam de seguir, três em cada dez crianças norte-americanas e britânicas afirmaram que queriam ser "youtubers ou vlogueiros".

Para ambas as nacionalidades, virar astronauta ficou na última posição da lista das profissões mais desejadas, com apenas 11% de interesse. A empresa que realizou a pesquisa não soube informar o porquê dessa falta de interesse, mas supõe que, no caso dos EUA, as crianças já estejam acostumadas a ver representantes de seus país em missões espaciais da NASA, por isso, não há tanto fascínio nessa ideia.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.


RECOMENDADO PARA VOCÊ