Se existe uma coisa que deixa as nossas conversas com nossos amigos sempre divertidas no whatsapp, esse é o GIF. Afinal, como diz o ditado, uma imagem vale muito mais que mil palavras, né? Mas, às vezes, a gente quer mandar aquele gif mais personalizado e não sabemos como fazer GIF. Mas para resolver isso, eu vou te ensinar como transformar vídeos em GIFs usando o próprio Whatsapp. É bem fácil, viu? Vem comigo!

O primeiro passo não podia ser mais fácil: abra o Whatsapp normalmente e entre em uma tela de conversa.

Agora, toque no ícone da câmera e grave o vídeo que você vai converter para o formato de GIF.

Depois que você fez toda a gravação, toque no botão “GIF”, localizado no lado superior direito da tela e veja como ficou o resultado. Se você quiser, dá para fazer uma mini edição para escolher apenas a parte mais legal do vídeo. Pronto! Agora é só enviar!

publicidade

Além transformar as gravações que você fez em GIF, os vídeos que estão gravados no seu celular também podem ser convertidos para este formato com o Whatsapp. E fazer isso também é fácil: em vez clicar no ícone da câmera, use a opção para enviar um arquivo da “Galeria”. Você vai ver que aparecerá a opção para transformar o vídeo em GIF assim que você escolher o arquivo. Aí é apertar o botãozinho e pronto! Mais um GIF para compartilhar com seus amigos. Capricha, hein!