Hoje em dia, o que muitas pessoas procuram em um carro, além do design e preço, é que ele tenha conectividade. Seguindo essa tendência, chega ao mercado brasileiro o primeiro carro com Wi-Fi nativo: O Cruze Premier da Chevrolet. Com tecnologia 4G, ele suporta até 7 celulares conectados ao mesmo tempo a rede sem fio do carro. A antena eletrônica possui um sistema de amplificação que intensifica o sinal até 12 vezes. O pacote de dados é feito em parceria com a Claro, e custa a partir de 29,00 reais.

Serão disponibilizados 4 planos com 2gb, 5gb, 10gb e 20gb. No veículo, é possível baixar apps e fazer atualizações de software. Com um aplicativo próprio, o carro pode ser ligado remotamente e fornecer informações online como, por exemplo, troca de óleo e quantidade de combustível. Dá para usar o Wi-Fi dentro do carro tranquilamente, mas, se você quiser, dá para usar a internet do lado de fora também. O roteador do veículo funciona até 15 metros de distância do lado externo.

publicidade

O Cruze ainda vem com tela de 8 polegadas, carregador de celular via indução, 12 sensores espalhados pelo carro, sistema de monitoramento e sistema de estacionamento automático. Além dele, a partir desse ano, todos os lançamentos da Chevrolet virão com o Wi-Fi embutido. A nova linha Onix já conta com o recurso e o veículo saí a partir de 48.000 reais.