Em Ad Astra, seu próximo filme, o ator norte-americano Brad Pitt interpreta um astronauta. E para comparar sua performance com o mundo real, ele recentemente teve a oportunidade de entrevistar Nick Hague, astronauta da NASA que está a bordo da Estação Espacial Internacional.

O ator começou a entrevista brincando, e perguntando o que o astronauta achou de alguns de seus personagens. Mas logo se interessou por temas mais sérios, incluindo como o isolamento afeta o lado psicológico dos astronautas e como conseguem manter uma rotina de sono regular quando vêem o sol nascer, 16 vezes por dia.

A NASA participou na produção do novo filme protagonizado por Brad Pitt, em que o ator faz de Roy McBride, um astronauta obrigado a viajar para os confins do Sistema Solar para encontrar um cientista potencialmente perigoso para a humanidade, mas que também é seu pai.

Depois de ser adiado diversas vezes, especialmente com a transação da Disney e Fox, o estúdio confirmou que o longa chegará aos cinemas em 20 de setembro deste ano. No Brasil, ainda não há previsão para a estreia.