O Google liberou ontem, a versão final do Android 10, que já está disponível para instalação em celulares da linha Pixel e no Essential Phone. No entanto, esses primeiros momentos com a nova versão do sistema operacional têm sido problemáticos para alguns usuários.

Os fóruns de suporte do Google começaram a receber reclamações de usuários alegando que, durante o processo de instalação, o celular travava e ficava preso na tela de início do sistema por um período muito mais longo do que o ideal. Em ao menos um dos casos, o tempo de espera bateu em seis horas.O problema não parece ser limitado a um modelo específico, já que usuários de todas as gerações do Pixel, incluindo o recém-lançado 3a, estão entre os afetados.

publicidade

No próprio fórum, alguns usuários mais experientes apontam algumas soluções. Um deles afirma que um representante do Google o informou de que, se o celular for reiniciado sete vezes, o aparelho voltará para a versão anterior. Ele também completa que a empresa já está ciente do problema e desenvolvendo uma solução.