Os aplicativos são, sem dúvida, a maneira mais prática e moderna de consumir música no dia a dia. Cada serviço tem suas peculiaridades; é difícil dizer qual é melhor – mesmo porque, gosto não se discute. Mas a gente resolveu juntar uma galera antenada e fã de música para discutir o melhor e o pior dos apps mais populares.

publicidade

Envolvido com música há muito tempo, o Duca é um curioso de plantão e fã incondicional da Apple; Apple Watch no braço, iPhone nas mãos e, claro, Apple Music no ouvido; segundo ele, pela facilidade de integração com seus dispositivos. O Bruno é músico; e por viver garimpando coisas novas online, prefere o Spotify – é lá que ele encontra artistas peculiares dos quatro cantos do mundo. A Cyntia é jornalista e usuária do Deezer. A facilidade de uso e a interface amigável do aplicativo conquistaram a simpatia dela. A música está presente na vida dela além dos fones de ouvido. Ela estuda guitarra e bateria e também adora conhecer novas sonoridades.

Durante três semanas, nossa produção caçou um usuário do serviço de streaming do Google; sem sucesso. A saída para falar do app saiu aqui de dentro da nossa redação. Por dentro não só do mundo da tecnologia, mas também da boa música, o Gustavo, repórter aqui do Olhar Digital, é um dos poucos, mas assíduos, usuários do Google Play Music. E, pessoal, nessa matéria, as opiniões são dele como usuário do streaming; não refletem a opinião do Olhar Digital, ok?

publicidade
publicidade
publicidade