A Apple anunciou três novos estudos de saúde para abordar aspectos da audição, da saúde do coração e da saúde da mulher. Os estudos fazem parte de um esforço da empresa para se destacar no campo da saúde e da medicina. Já há algum tempo, a empresa vem publicando aplicativos e funções específicos para o segmento.

Nos novos estudos, a Apple tem se unido a importantes parceiros da área de pesquisa para correlacionar os dados coletados por esses aplicativos a resultados reais de saúde. Para o estudo da audição a ideia é entender como sons e ruídos do dia a dia se relacionam com a perda auditiva. Os pesquisadores farão um levantamento das exposições sonoras de usuários de produtos da marca ao longo dos dias.

publicidade

Já no estudo sobre coração e movimento, os pesquisadores querem entender as informações de mobilidade e como elas se relacionam com hospitalizações, quedas e saúde cardiovascular. Já para o estudo sobre a saúde da mulher, os pesquisadores vão estimular o uso voluntário de um aplicativo de pesquisa por smartphone para coletar dados sobre ciclos menstruais e saúde ginecológica.