Aparelho conserta a tela do celular sem precisar trocar o painel original

Agora uma notícia para os desastrosos. Uma empresa alemã anunciou que criou uma tecnologia que promete baratear os custos de conserto de smartphones, será? confira na reportagem!

Entre os diversos anúncios e lançamentos de smartphones do Mobile World Congress 2019, uma se mostrou bem interessante. A empresa alemã Black Rock Mobile criou uma tecnologia que promete baratear os custos de conserto dos aparelhos. O equipamento promete reparar a tela do smartphone sem trocar o painel original, algo que as assistências técnicas insistem em fazer mesmo que o problema esteja apenas no vidro de forma superficial. O processo de reparo é bem simples, na primeira etapa a máquina congela a tela de vidro para que ela seja separada do telefone. O dispositivo chega a atingir a temperatura de 180° Celsius negativos. Após a separação, uma segunda máquina, chamada de laminador, é usada para prender o vidro ao painel. Em uma combinação de vácuo, calor e pressão, o conjunto da tela é fixado. Há ainda a ajuda de um aplicativo para controlar a pressão e o tempo certo para cada modelo de smartphone. O processo completo de reparo leva cerca de 8 a 10 minutos para ser concluído. O kit completo da solução chega ao mercado custando 10 mil euros.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.


RECOMENDADO PARA VOCÊ