Um sistema de vigilância por vídeo que trabalha por você. Literalmente. O novo recurso de análise inteligente da Intelbras faz com que as câmeras de vídeo sejam capazes de identificar e reportar atividades de forma autônoma. São basicamente 4 funções que em breve serão incorporadas ao modelo VIP E3250 Z de câmeras de vigilância IP: linha virtual, cerca virtual, retirada ou abandono de objetos.

Linhas virtuais

A partir da simples atualização do software que controla as câmeras, passa a ser possível configurar linhas virtuais que servem para detectar movimento. Toda vez que um objeto ultrapassa uma dessas linhas, a câmera dispara o alarme. Dá até para determinar o sentido do movimento: é possível escolher se o alarme será disparado caso o objeto ultrapasse a linha apenas em um sentido ou em todos os sentidos.

Cerca virtual

Outra possibilidade é criar uma cerca virtual na imagem. Semelhante ao recurso das linhas virtuais, com a cerca virtual você estabelece uma área delimitada na imagem. Toda vez que um objeto entra ou sai dessa área, o alarme é disparado.

Retirada ou abandono de objetos

Uma das funções mais interessantes da análise inteligente de vídeo é a que permite detectar a remoção ou a inclusão de objetos na região monitorada. O novo sistema é capaz de “reconhecer” objetos e, a partir daí, monitorar caso eles sejam retirados do ambiente. Dá para fazer o contrário também, programando a câmera para disparar o alarme caso um objeto estranho seja colocado na área.

Região de interesse

Finalmente, as câmeras passam a ser capazes de eleger áreas da imagem em que a definição pode ser full HD e o restante com resolução menor. Ou seja, é possível escolher uma determinada região da área monitorada e garantir que a definição do vídeo seja máxima, aumentando a precisão dos registros – essa é uma função especialmente útil no caso de monitoramento com muitas câmeras, pois essa funcionalidade diminui o trafego de dados na rede e o tamanho da solução de armazenamento.

As novas câmeras IP modelo VIP E3250 Z sairão de fábrica com os novos recursos. Mas, mesmo quem já comprou uma pode fazer a atualização do software e passar a contar com a análise inteligente de vídeo.

Conheça ainda mais detalhes da novidade, clicando aqui.