A Apple parece ter conseguido reduzir o custo de fabricação dos seus smartphones. Conforme relata o Digitimes, a fabricação do sucessor do iPhone X pode custar até 10% a menos do que o atual celular.

O analista sênior do Digitimes Research, Luke Lin, afirma que o custo de produção de um iPhone X era em torno de US$ 400 em 2017.

A companhia norte-americana planeja lançar três iPhones em 2018: uma segunda geração do iPhoen X, também com display OLED de 5,8 polegadas; um aparelho que pode ser considerado um “iPhone X Plus”, com um display OLED de 6,5 polegadas; e um iPhone de 6,1 polegadas com tela LCD com preço mais acessível. 

Segundo Lin, a Apple também estava desenvolvendo um iPhone com tela LCD de 5,85 polegadas, mas o projeto foi suspenso no início do ano e não se sabe se ele será retomado.

publicidade

Além disso, por conta da fraca demanda do iPhone X, a Apple reduziu os pedidos de display OLED da fabricante Samsung, dando à companhia sul-coreana poder de barganha para estar presentes nos futuros aparelhos da Apple.