O terceiro trimestre deste ano parece ter sido bom para a Samsung. Depois de um período não tão bom, a empresa sul-coreana voltou a registrar um lucro recorde no período de três meses. Entre julho e setembro deste ano, a companhia lucrou mais de 17,4 trilhões de won, equivalente a cerca de 15,5 bilhões de dólares – quase 60 bilhões de reais. E ainda que os números não tenham sido detalhados, é bem provável que as telas dos iPhones tenham sido as responsáveis por esse crescimento.

O resultado supera o último recorde da empresa, registrado no primeiro trimestre deste ano. Nos primeiros três meses de 2018, os sul-coreanos conseguiram um lucro de 15,64 trilhões de won, 2 trilhões a menos do que o resultado de agora.

publicidade

Os resultados ainda não foram destrinchados pela empresa – a divulgação completa dos números deve acontecer nos próximos dias –, mas o período foi marcado pelo lançamento do Galaxy Note 9. É difícil, porém, acreditar que o topo de linha tenha ajudado a impulsionar muito a receita e os lucros da Samsung. O Galaxy S9, principal modelo da marca, não foi tão bem nas vendas no primeiro semestre do ano, e tinha um preço mais convidativo como atrativo.

É mais provável que os números tenham sido puxados pelas áreas responsáveis pela fabricação de memórias, semicondutores (chips) e, principalmente, telas. Os displays da Samsung já vinham rendendo bons resultados para a companhia, e é bem provável que os números tenham subido ainda mais com o lançamento dos novos iPhones XS e XS Max – que por acaso usam painéis OLED dos sul-coreanos.